Num terreno historicamente difícil e onde haviam tropeçado na temporada anterior, as ‘águias’ impuseram-se com eficácia e alguma polémica.
O Benfica alcançou uma importante vitória por 2-0 frente ao Desportivo de Chaves, na 10.ª jornada da I Liga, ascendendo à liderança do campeonato, a par com o Sporting, e distanciando-se do FC Porto.
O primeiro momento decisivo do jogo deu-se aos 59 minutos, com o médio norueguês Fredrik Aursnes a finalizar uma jogada coletiva de mérito, após excelente iniciativa de João Neves e um toque de Arthur Cabral. A apreciação do VAR não encontrou razões para anular o tento, apesar dos protestos dos locais.
As controvérsias aumentaram com a expulsão do técnico do Chaves, Moreno Teixeira, após protestos veementes por uma grande penalidade assinalada a favor dos visitantes. João Mário, sereno, converteu o castigo máximo aos 80 minutos, selando o resultado final.
Com a vitória em Trás-os-Montes, o Benfica iguala o Sporting com 25 pontos, pressionando os 'leões' que ainda defrontam esta jornada o Estrela da Amadora e deslocam-se, na próxima, à Luz.
Enquanto isso, o Desportivo de Chaves mantém-se na luta pela manutenção, ocupando o 15.º lugar com sete pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.