José Eduardo Simões, antigo presidente da Académica, conhece Sérgio Conceição e André Villas-Boas, dois treinadores com os quais chegou a trabalhar na 'briosa'. É, por isso, com conhecimento de causa que Simões prevê que não é apenas André Villas-Boas que quer a presidência do FC Porto.
"Sérgio Conceição não o diz nem nunca o admitirá a curto/médio prazo, mas André Villas-Boas não é o único treinador que pretende sentar-se na cadeira de Pinto da Costa", disse José Eduardo Simões, antigo presidente da Académica de Coimbra, onde trabalhou com Sérgio Conceição durante duas épocas.
Em opinião divulgada no jornal O Jogo, o ex-presidente da turma de Coimbra, faz notar que o atual FC Porto não conseguiu "compensar as saídas e o treinador já não disfarça o desconforto por não conseguir cumprir os seus desígnios de voltar a ser campeão".
Deste modo, José Eduardo Simões relata que "esse desconforto não resulta só da dificuldade de ganhar tudo o que for possível".
E nesse sentido, o antigo presidente da Académica vê que André Villas-Boas não é o "único treinador que pretende a cadeira de Pinto da Costa".
Após a derrota em casa diante do Estoril, que era lanterna vermelha da I Liga, Sérgio Conceição criticou várias áreas do FC Porto, desafiando a que assumam a responsabilidade perante o rendimento.
"Eu assumo a responsabilidade, mas acho que os diferentes departamentos têm de fazer mais, a nível interno, e eu estarei aqui para dar a cara nos momentos menos positivos, como aconteceu hoje", comentou Sérgio Conceição, em declarações aos jornalistas, depois de perder com o último no Estádio do Dragão.
O FC Porto tem vindo a tentar manter-se na frente do campeonato e segue em terceiro lugar já com seis pontos de desvantagem para o líder Sporting.
Quando ao segundo lugar, nesta altura na posse do Benfica de Roger Schmidt, a turma de Sérgio Conceição tem três pontos de desvantagem.