O treinador Fernando Diniz anunciou a inclusão do jogador de 26 anos na lista de convocados para os encontros de qualificação para o Mundial 2026.
Pepê é uma das quatro novidades no grupo de 24 jogadores chamados para representar o Brasil. Para além de Pepê, João Pedro, do Brighton (Inglaterra), Paulinho, do Atlético Mineiro, e Endrick, do Palmeiras, também foram incluídos no lote de convocados.
É importante destacar que Endrick, treinado por Abel Ferreira e com apenas 17 anos e três meses, é o jogador mais jovem a ser convocado para a seleção brasileira desde Ronaldo, em 1994.
No entanto, a dupla jornada de qualificação não contará com a presença de dois nomes de destaque. O médio Casemiro, que joga no Manchester United, e o avançado Neymar, que representa o Al Hilal na Arábia Saudita sob a orientação de Jorge Jesus, estão ausentes devido a lesões.
A convocação de Pepê é um reconhecimento do seu talento e desempenho no FC Porto, e o jogador terá a oportunidade de vestir a camisola da seleção brasileira pela primeira vez na carreira.