O Al-Ittihad, atual campeão da Arábia Saudita, está à procura de um novo treinador após o despedimento de Nuno Espírito Santo, devido a uma sequência negativa de resultados e ainda uma acesa discussão com Karim Benzema, grande figura da equipa.
Vários nomes foram especulados como possíveis sucessores do técnico português, que na época passada ergueu o trofeu de campeão, superiorizando-se ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo. Julen Lopetegui e José Mourinho destacaram-se entre as opções para assumir o cargo.
Contudo, de acordo com informações avançadas esta quarta feira pelo jornalista Rudy Galetti, colaborador da Sky Sport e que deu conta do despedimento de NES, Lopetegui terá recusado uma proposta feita pelo Al-Ittihad para assumir o comando da equipa.
A recusa está relacionada com a preferência do treinador espanhol de não assumir equipas no meio da temporada, uma situação que já tinha ocorrido durante a sua passagem pelo Wolverhampton.
Apesar da recusa inicial, o Al-Ittihad não desistiu da ideia de contar com Lopetegui como treinador e planeia aumentar os valores da proposta na esperança de convencê-lo a mudar de ideias e aceitar o desafio de liderar a equipa de Jeddah nas próximas semanas.
🚨❌ Julen #Lopetegui rejected the first proposal of #AlIttihad to replace Nuno Espirito Santo on their bench, explaing that he doesn't like leading a team once the season has started.
— Rudy Galetti (@RudyGaletti) November 8, 2023
💰 The 🇸🇦 club doesn't give up and is preparing a new richer bid to convince the 🇪🇦 manager. pic.twitter.com/rVZfHfahsI