O avançado Simon Banza, do Sporting de Braga, está prestes a enfrentar um dos maiores desafios da sua carreira quando os minhotos entrarem em campo para defrontar o Real Madrid, em jogo da Liga dos Campeões.
Rui Pedro Silva, o treinador que orientou Banza no Famalicão na temporada 2021/22, acredita que estes jogos são oportunidades cruciais para que os grandes clubes avaliem o potencial de um jogador.
Simon Banza, que marcou 17 golos na sua última época no Famalicão, foi transferido para o Sp. Braga e tornou-se uma figura destacada na Primeira Liga. Atualmente, é o melhor marcador da liga com 10 golos e duas assistências. A sua consistência na equipa comandada por Artur Jorge estão a despertar a atenção dos observadores de clubes de topo mundial.
O técnico Rui Pedro Silva destacou as qualidades físicas impressionantes de Banza e acredita que este jogo contra o Real Madrid será uma oportunidade para ele mostrar que pode competir a nível internacional.
"Nestes jogos, os grandes clubes ficam com a noção se um jogador tem, ou não, valor para patamares mais altos. O Banza vai ter muitos olhos em cima neste jogo. O Banza tem capacidades, principalmente físicas, para subir ainda mais um patamar", afirmou Rui Pedro Silva, em declarações à 'Bola Branca', programa da 'Rádio Renascença'.
Banza é um jogador maduro de 27 anos que, após um período de adaptação ao Braga, atingiu o seu pico de maturidade e conhecimento de jogo, de acordo com o seu antigo treinador.
"Demorou algum tempo a impor o seu jogo no Braga, era uma exigência diferente, companheiros diferentes, um sistema diferente. Agora, está num pico de maturidade e de conhecimento de jogo", rematou.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.