O Benfica já tem o adeus anunciado à Liga dos Campeões e Roger Schmidt está a ser fortemente criticado pela nação benfiquista. A poucos dias do dérbi, na Luz, há quem, desde Alvalade, veja que é 'Ody' que está "a bater palmas" pelo percurso que Roger Schmidt está a ter nesta época.
"O Vlachodimos deve estar a bater palmas", afirmou Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, lembrando a forma como o guarda-redes grego deixou a Luz e as marcas que isso pode ter criado no balneário sob as ordens de Roger Schmidt.
O internacional grego, recorde-se, foi criticado por Roger Schmidt em conferência de imprensa depois do jogo no Bessa contra o Boavista, que os campeões nacionais perderam. Desde então, não mais Vlachodimos voltou à baliza do Benfica, tendo saído poucos dias depois para o futebol britânico.
Depois que tirou Odysseas Vlachodimos da baliza, Roger Schmidt entregou a titularidade a Samuel Soares, antes de colocar Trubin como dono das redes encarnadas.
Face ao atual contexto do emblema da Luz, Roger Schmidt confessou que os resultados no plano internacional não têm sido como esperado.
Perante isso, Paulo Andrade, na CMTV, deixa no ar uma questão. "Se os jogadores não estão a dar rendimento, a culpa é de quem?"
Para o ex-dirigente do Sporting está claro que "a culpa também é do treinador e da equipa técnica" do Benfica, que no próximo domingo defronta os leões para o campeonato.
"O Sporting quer o João Neves a defesa-direito, claro que quer. Metam lá o João Neves a defesa-direito"
E a propósito desse encontro, Paulo Andrade apelou a Roger Schmidt para que volte a colocar João Neves do lado direito da defesa e não no meio-campo.
"Eu queria era que o João Neves jogasse a defesa-direito na Luz contra o Sporting", pediu Paulo Andrade ao treinador do Benfica.
"O Sporting quer o João Neves a defesa-direito, claro que quer. Metam lá o João Neves a defesa-direito. Tenho uma pena que isso não vai acontecer", acrescentou ainda Paulo Andrade.