Uma semana e meia de angústia e preocupação chegaram ao fim para o jogador do Liverpool, Luis Díaz, com a notícia da libertação do seu pai na Colômbia.
O pai do futebolista, que tinha sido sequestrado, foi libertado com sucesso, pondo termo a um período de sequestro que também envolveu a mãe do jogador.
A operação de resgate foi realizada com êxito, contando com o apoio da ONU, de acordo com informações da jornalista Vicky Dávila. A notícia da libertação trouxe um suspiro de alívio para a família de Luis Díaz, que enfrentou momentos de grande tensão durante os últimos dias.
A Conferência Episcopal da Colômbia confirmou oficialmente a libertação do pai de Luis Díaz, ocorrida 13 dias após o sequestro, e divulgou uma fotografia do momento em que o pai do jogador foi libertado. Anteriormente, o grupo rebelde ELN já havia anunciado a intenção de libertar o pai do jogador do Liverpool.
A mãe do atleta também foi alvo do sequestro, ocorrido junto a uma bomba de gasolina, quando os pais do avançado ex-FC Porto foram foram surpreendidos por dois homens armados, mas felizmente foi libertada poucas horas após o incidente.
¡Damos gracias a Dios por la liberación del Sr. Luis Díaz! 🙏🏽Con él ya se encuentran Mons. Francisco Ceballos, obispo de Riohacha y Mons. Héctor Henao, delegado para las relaciones Iglesia-Estado, quienes conformaron la comisión humanitaria encargada de facilitar su liberación. pic.twitter.com/KK6SOvcyca
— Conferencia Episcopal de Colombia (@episcopadocol) November 9, 2023