loading

"Caso Vlachodimos acabou por minar muito o balneário do Benfica. Schmidt correu com ele"

O Benfica enfrenta uma crise profunda a nível de resultados na Champions, e as recentes quatro derrotas consecutivas na prova milionária deixam o balneário encarnado em tumulto.

"Caso Vlachodimos acabou por minar muito o balneário do Benfica. Schmidt correu com ele"
SL Benfica

Diogo Luís, ex-defesa do Benfica e agora comentador desportivo da CNN Portugal, aponta o dedo diretamente a Roger Schmidt como o principal responsável por esses desaires, destacando o caso polémico de Vlachodimos como um divisor de águas na coesão da equipa da Luz.

Diogo Luís, numa das suas intervenções, não hesitou em colocar a responsabilidade das derrotas na prova milionária nos ombros do técnico alemão. O comentador argumenta que as escolhas táticas de Schmidt não estão a funcionar, deixando os jogadores desconfortáveis em campo e desconfiados do próprio sistema.

"O maior responsável é o treinador, porque os jogadores não estão dentro de campo nas posições certas, não estão confortáveis e para mais, não estão habituados a este sistema que não está trabalhado e, quando assim é, os jogadores acabam por desconfiar de si mesmos, por terem de segurar a bola e procurar o colega e, entretanto, neste espaço de tempo, já perderam a bola", começou por dizer.

"Portanto, eu acho que deste ponto de vista, Roger Schmidt é claramente o grande culpado"

Além disso, Diogo Luís critica a liderança de Schmidt, apontando o dedo ao episódio com Vlachodimos como um fator que minou a confiança dos jogadores encarnados no treinador germânico.

"O caso de Vlachodimos é um caso que eu acho que acabou por minar muito o balneário do Benfica"

A forma como Schmidt lidou publicamente com a saída de Vlachodimos é considerada por Diogo Luís como um ponto de viragem negativo no balneário. O treinador culpou o guarda-redes em praça pública, minando a confiança que este havia acumulado em cinco anos de Benfica.

"A forma como Schmidt culpabilizou um jogador, em praça pública, ainda para mais um jogador que tinha já cinco anos de Benfica, que já tinha estatuto na Luz, minou o grupo e, de repente, correu com ele", acrescentou o antigo lateral das águias.

A decisão de dispensar Vlachodimos, que tinha estatuto na Luz, em favor do recém-chegado Trubin, levanta questões sobre a gestão de recursos humanos de Schmidt.

"O Benfica tinha contratado Trubin para ter dois bons guarda-redes e, de repente, fica só com um bom e, desse ponto de vista, é o que se vês nas tuas costas, vês em ti. Portanto, acabou por minar um pouco a confiança que os jogadores tinham no seu treinador. Os jogadores são espertos, avaliam as atitudes do próprio treinador."

Diogo Luís destaca ainda a ausência dos "pesos pesados" do Benfica nas entrevistas após a quarta derrota consecutiva das águias na Liga dos Campeões.

"Não deixa de ser interessante que, depois da quarta derrota consecutiva na Champions, quem vai falar à 'Flash Interview' é Tengsted, Jurasék e António Silva, agora pergunto: Onde estão os pesos pesados do Benfica?", interrogou o antigo jogador.

"É nestas alturas que eles têm que dar a cara e assumir. O Di Maria falou na zona mista, mas se calhar ele, o Otamendi e o João Mário é que deviam ter dado a cara pelo grupo", rematou Diogo Luís.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?