O Bragantino, comandado pelo treinador português Pedro Caixinha, protagonizou um empate emocionante contra o Botafogo, agravando a crise da equipa carioca, que agora acumula seis jogos sem conhecer o sabor da vitória no Brasileirão.
Sob o comando do treinador português Pedro Caixinha, o Bragantino foi o primeiro a celebrar com um golo de Thiago Borbas aos três minutos, mas a história estava longe do fim.
O Botafogo respondeu com força, igualando o marcador aos 35 minutos com um golo de Victor Sá, seguido de uma cambalhota no placar dois minutos depois, cortesia de Carlos Eduardo, ex-jogador de Estoril e FC Porto. No entanto, a trama estava longe de estar concluída.
Seis minutos para lá dos 90, Thiago Borbas emergiu como herói ao bisar, garantindo um empate dramático no Estádio Nabi Abi Chedid. O resultado final dessa batalha intensa manteve os adeptos em suspense até ao último segundo.
Com este resultado, o Botafogo soma agora 60 pontos, encontrando-se na segunda posição da tabela, a dois pontos do líder Palmeiras, treinado pelo compatriota Abel Ferreira, que, no entanto, tem um jogo a mais disputado.
No que diz respeito aos pupilos de Caixinha, alcançaram 59 pontos e ascenderam ao terceiro lugar da tabela classificativa do Brasileirão, em igualdade pontual com o Grêmio, que, ao mesmo tempo, saiu derrotado frente ao Corinthians, por 1-0.