João Palhinha, médio da seleção portuguesa, expressou hoje a ambição da equipa em terminar a fase de apuramento para o Europeu 2024 com um registo perfeito de vitórias.
Falando aos jornalistas na Cidade do Futebol, João Palhinha, médio da seleção portuguesa, manifestou o desejo de Portugal em fazer história no apuramento para o Europeu de 2024.
"Queremos terminar com 10 vitórias no grupo", disse Palhinha, sublinhando o orgulho e a motivação que essa possibilidade gera na equipa.
Portugal está no processo de preparação para o próximo confronto com o Liechtenstein, que se realizará em Vaduz, e Palhinha realçou o sonho coletivo de repetir o sucesso de 2016, ganhando o campeonato europeu.
“O voltar a ser campeões europeus é um sonho que todos partilhamos. Não falamos muito nisso, nem pensamos. Estamos focados nestes dois jogos. Gostaríamos de repetir o que aconteceu no Euro2016, mas um passo de cada vez e com calma. A seleção tem um futuro bastante promissor”, disse o médio do Fulham.
O jogador de 28 anos também falou sobre a sua adaptação ao estilo de jogo do selecionador Roberto Martínez, enaltecendo o respeito mútuo existente entre os jogadores da seleção, apesar das rivalidades nos clubes. "Esse respeito é a nossa imagem", acrescentou Palhinha.