A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta terça-feira um reforço de 1,5 milhões de euros para o Fundo Crescer 2024, de apoio aos clubes para investimentos em infraestruturas.
Com este reforço, o fundo passa a ter um total de 10,8 milhões de euros. O objetivo é apoiar clubes que ainda não tenham beneficiado deste apoio, bem como os que já tenham recebido financiamento e pretendam realizar novas obras.
Até ao momento, o fundo já apoiou 193 clubes com um montante de 6,89 milhões de euros. As associações de Lisboa, Porto, Braga e Santarém foram as que apresentaram mais candidaturas.
Dos valores já distribuídos, a maior fatia (6,15 milhões de euros) destina-se a obras de melhoria de instalações, enquanto os restantes 730 mil euros para a aquisição de carrinhas para o transporte de atletas.
O programa Crescer 2024 foi criado em 2022 pela FPF, em parceria com as associações distritais e regionais, para melhorar e ou requalificar as infraestruturas, tendo em vista o aumento do número de praticantes de futebol e futsal.