loading

Futebol feminino saudita aposta na contratação de grandes nomes

O treinador português Luís Andrade acredita que o futebol feminino saudita irá seguir o modelo do masculino, com a vinda de grandes nomes para o país.

Futebol feminino saudita aposta na contratação de grandes nomes
SL Benfica

Andrade, que treina o Al-Qadisiyah, uma das equipas da segunda edição do campeonato feminino saudita, explicou que a tendência é a de os clubes contratarem futebolistas estrangeiras de alto nível para ajudarem a desenvolver o jogo no país.

“Conseguimos com que essas atletas conseguissem desenvolver, ajudar o nosso grupo a praticar um bom futebol e ajudar, uma vez mais, as jogadoras árabes”, disse Andrade.

O técnico português conta no seu plantel com jogadoras de sete nacionalidades diferentes, incluindo duas colombianas, uma brasileira, três norte-americanas e uma jogadora da Costa do Marfim.

Andrade também destacou o trabalho de base que está a ser feito no país, com o objetivo de encontrar novas jogadoras árabes.

“O Al-Qadisiyah entrou este ano. Portanto, começámos do zero. Portanto, tivemos de fazer ‘trials’ para convidar meninas a vir treinar connosco”, disse.

O treinador acredita que o futebol feminino saudita tem potencial para crescer e evoluir nos próximos anos.

“Crescer, evoluir e dar essa sequência, de dar um nome muito forte a este campeonato, com jogadoras com um grande perfil, que passaram por campeonatos de Europa, equipas muito fortes na Europa, ou os próprios campeonatos do mundo”, acrescentou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?