Equipa das quinas continua imparável na fase de apuramento para o Campeonato da Europa mas há críticas a Roberto Martínez pela forma como alguns lugares de jogadores específicos não são preenchidos.
A Seleção Nacional encerra a fase de apuramento para o Campeonato da Europa do próximo ano no domingo, em Alvalade, contra a Islândia, e se até agora Roberto Martínez vai vencendo e mantendo a invencibilidade, a verdade é que não tem escapado a algumas críticas pela ausência de alguns jogadores para posições específicas.
João Alves, antigo internacional português e atualmente treinador, lamenta que Cristiano Ronaldo seja cada vez mais um "finalizador" mas não seja servido por ambas as laterais.
Se do lado direito com João Cancelo é "pimba, pimba" com a bola a ser enviada para zonas onde o capitão português circula, do lado esquerdo o 'luvas pretas' não vê idêntico estilo de jogo.
Nesse sentido, o antigo internacional português entende que Mário Rui, jogador do Nápoles, deveria ser convocado quando o técnico está privado de outras opções, até porque o esquerdino é "experiente" e já internacional pela turma das quinas.
"O Mário Rui é titular do campeão de Itália, é internacional, um jogador com experiência, não tem entrada num lote destes? Claro que sim. Claro que sim", comentou João Alves, que falava em declarações na RTP 3.
O treinador salientou ainda que conhece o esquerdino, que treinou nos tempos em que orientou as camadas jovens do Benfica, e vê nele um jogador com capacidade para entregar futebol com potencialidade à Seleção Nacional.
"Por acaso, eu conheço bem, ele foi meu jogador nos juniores do Benfica. Não estou a dizer isso por ter que ver com essa situação. Mas ele é campeão de Itália."
Para encerrar a fase de apuramento e para tentar manter a toada perfeita de vitórias na qualificação, Portugal terá de vencer a Islândia no domingo, na casa do Sporting.