O ex-guarda-redes internacional português, Beto Pimparel, expressou esta sexta feira a sua convicção de que a seleção portuguesa pode alcançar um feito histórico, encerrando a fase de apuramento para o Euro 2024 com uma impressionante série de dez vitórias em dez jogos.
Em entrevista à 'Bola Branca', programa da 'Rádio Renascença', Beto expressou confiança na equipa liderada por Roberto Martinez e destacou a possibilidade de concluir a fase de qualificação de forma perfeita, sem sofrer golos fora de casa.
Com a qualificação já garantida e o primeiro lugar no grupo assegurado, Portugal corre agora atrás a décima vitória consecutiva no próximo jogo contra a Islândia. Este feito seria inédito e marcante para a seleção portuguesa. Beto Pimparel ressalta a importância deste momento e destaca a imaculada trajetória da equipa durante as eliminatórias.
"Poderá ser histórico e marcante. Até agora tem sido um percurso imaculado por parte do Roberto Martinez e da seleção"
"Tudo indica que no próximo domingo em Alvalade, pode ser concluída uma qualificação perfeita ao nível de pontos", começou por dizer o ex-guardião.
Apesar do sucesso na fase de qualificação, Beto Pimparel adverte que a performance até agora não garante sucesso na fase final do Euro 2024, citando o exemplo de 2016, quando Portugal conquistou o título após uma fase de qualificação desafiadora.
"Conta bem pouco para a fase final. Portugal foi campeão quando tinha feito um apuramento em alguns momento complicado, onde se colocou em dúvida muitas vezes a qualidade e a capacidade da equipa, e no entanto, Portugal chegou lá e foi campeão da Europa", observou.
"Portugal tem neste momento uma das seleções mais potentes do mundo a nível individual e técnico"
"Portugal conquistou o estatuto de candidato há muitos anos atrás", acrescentou Beto.
Beto Pimparel expressou ainda grande felicidade pela estreia do guarda-redes José Sá, que somou a primeira internacionalização no jogo contra o Liechtenstein. Beto congratula Sá pelo feito e destaca a sensação de reconhecimento ao fazer parte da elite do futebol nacional.
"O José Sá já fez parte de muitas convocatórias da seleção, e por mérito próprio conquistou a sua primeira internacionalização. Não deve ter dormido muito bem, pelos melhores motivos, e envio para o Sá um enorme abraço. Fico muito feliz por ele", rematou Pimparel.