loading

Frederico Varandas: "Universo do FC Porto acordou para a vida após 40 anos"

Frederico Varandas comentou a recente Assembleia Geral do FC Porto, referindo-se ao clube como "refém de uma guarda pretoriana" e sugerindo que os adeptos dos 'dragões' só agora "acordaram para a vida".

Frederico Varandas: "Universo do FC Porto acordou para a vida após 40 anos"
Sporting CP

Frederico Varandas, presidente do Sporting, fez declarações fortes sobre a situação no FC Porto, em particular sobre os eventos ocorridos durante a Assembleia Geral (AG) extraordinária do clube.

À chegada à 41.ª edição dos "Rugidos de Leão", em Ortigosa, Leiria, Varandas afirmou que os adeptos do FC Porto só agora estão a "acordar para a vida" após 40 anos, sugerindo uma longa fase de passividade.

“Vi o que toda a gente viu. Vi o que as figuras do universo do FC Porto falaram. Constato que, após 40 anos, acordaram para a vida. Quem têm em casa e quem andaram a endeusar durante décadas”, disse.

Segundo ele, o clube está "refém de uma guarda pretoriana", um grupo que, na sua opinião, não é o verdadeiro problema, mas sim "quem durante décadas os alimentou e lhes deu poder".

O presidente do Sporting também insinuou que “quem manda esta guarda pretoriana fazer isto contra adversários, árbitros, jornalistas, quando é preciso também faz contra os próprios sócios”.

Embora não tenha mencionado explicitamente o nome de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, Varandas fez alusões que apontam nessa direção.

No seguimento da AG, a direção do FC Porto condenou os desacatos e prometeu tomar medidas para identificar os responsáveis pelas agressões físicas, enquanto o Ministério Público abriu um inquérito sobre o ocorrido. Além disso, a proposta de revisão dos estatutos, que era um dos pontos principais da AG, foi retirada pelo Conselho Superior do clube.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?