loading

"Se tivéssemos ganho na Luz éramos campeões de certeza"

Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa de Assembleia Geral do Sporting, partilhou recentemente a sua opinião sobre a recente performance da equipa comandada por Rúben Amorim, analisando a derrota no dérbi contra o Benfica e elogiando Frederico Varandas.

"Se tivéssemos ganho na Luz éramos campeões de certeza"
Gonçalo Flores Semedo / Futebol 365

Em entrevista concedida ao site 'Leonino', o antigo dirigente do emblema de Alvalade, expressou confiança na continuidade de Rúben Amorim no comando técnico da equipa e sublinhou a importância da estabilidade no clube presidido por Frederico Varandas.

Lamentando o desfecho do dérbi contra o Benfica, Barroso classificou o resultado como "injusto" devido à vitória dos encarnados nos últimos minutos.

"Fiquei tristíssimo com aquele final injusto. As consequências disto é que, em vez de estarmos em primeiro lugar com seis pontos, estamos em primeiro lugar empatados. A vitória do Benfica nos últimos minutos foi profundamente injusta", começou por dizer.

O antigo dirigente recordou que uma vitória na Luz teria colocado o Sporting na posição de líder isolado, destacando o "azar monumental" e uma "desconcentração tremenda" como fatores determinantes na derrota, bem como a arbitragem do dérbi da Luz.

"Não gostei da arbitragem, mas acho que não foi por isso que o Sporting perdeu. Tivemos um azar monumental e uma desconcentração tremenda no final", defendeu.

"Se tivéssemos ganho na Luz eramos campeões de certeza. Assim, vamos ser campeões com mais dificuldade", afirma Barroso.

Contrariando a tendência de contratações em janeiro, Eduardo Barroso defendeu a estabilidade do clube, afirmando que não é necessário contratar novos jogadores.

O ex-presidente da Mesa de Assembleia Geral ressaltou a importância de manter Rúben Amorim e a base de jogadores existente, descartando os rumores de uma possível mudança do treinador para o Manchester United.

"Precisamos é de manter o treinador e de manter os jogadores que estão. Rúben Amorim no Manchester United? Não acredito que ele vá sair em dezembro, é impossível"

Barroso expressou ainda a sua satisfação com o atual mandato de Frederico Varandas, considerando-o positivo.

"O mandato está a ser, na minha opinião, bom. Se futuramente existir uma melhor alternativa, nessa altura, votarei com consciência. No primeiro mandato, apoiei Frederico Varandas, mas no segundo ele já não precisou de me pedir nada", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?