O Santa Clara conquistou este sábado uma vitória convincente, assegurando não apenas os três pontos, mas também a liderança isolada na II Liga, ao derrotar o Paços Ferreira por duas bolas a zero.
Bruno Almeida e Rafael Martins foram os heróis do dia, marcando os golos que garantiram o importante triunfo e ainda a invencibilidade da equipa insular, sendo a única nos campeonatos nacionais que ainda não conheceu o sabor da derrota.
O Santa Clara começou a construir o seu triunfo aos 26 minutos, quando Bruno Almeida encontrou as redes, colocando os insulares em vantagem.
A equipa da Ilha de São Miguel não diminuiu o ritmo e, momentos antes do intervalo, Rafael Martins converteu com sucesso uma grande penalidade, ampliando a vantagem para 2-0.
Com este resultado, o Santa Clara eleva a sua pontuação para 23 pontos, ultrapassando AVS SAD, que possui 22 pontos, e o Nacional, que conta com 20.
As atenções estão agora voltadas justamente para o confronto entre as duas equipas, marcado para este domingo, às 11h00 (hora de Portugal Continental) e que pode alterar a classificação da competição.
No entanto, os 'encarnados de Ponta Delgada' estão, pelo menos temporariamente, na liderança isolada da competição.
O Paços de Ferreira, por sua vez, ocupa no nono lugar com 14 pontos após 11 jornadas.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.