loading

"O sucesso da atividade enquanto clube mede-se em títulos"

Apesar de apresentar resultados financeiros negativos, o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, manifestou satisfação com o estado atual do clube, destacando um "grande enriquecimento" devido aos êxitos desportivos.

"O sucesso da atividade enquanto clube mede-se em títulos"
Futebol 365

O FC Porto, um dos clubes de maior prestígio no futebol português, encontra-se numa encruzilhada peculiar que contrasta o sucesso desportivo com a realidade financeira.

Os 'dragões' apresentaram um resultado líquido negativo de 2,430 milhões de euros para o ano de 2022/23, o que representa uma ligeira melhoria face ao ano anterior, mas ainda assim, um valor significativamente negativo.

Na sua mensagem no relatório e contas, Pinto da Costa referiu-se a um "grande enriquecimento" do clube, sustentado por "inúmeros troféus nacionais e internacionais", uma declaração que parece estar em desalinho com os números apresentados.

O presidente sustentou que “o sucesso da atividade enquanto clube mede-se em títulos”, e expressou a convicção de que o FC Porto é hoje um clube maior do que há um ano.

No futebol, a equipa liderada por Sérgio Conceição não conseguiu revalidar o título de campeão nacional, terminando em segundo lugar na I Liga, com 85 pontos, apenas dois atrás do Benfica.

Contudo, conquistou a Taça de Portugal pela 19.ª vez e a Supertaça Cândido de Oliveira pela 23.ª vez, além de uma inédita Taça da Liga, perdendo nos oitavos de final da Liga dos Campeões com os italianos do Inter Milão, finalistas vencidos dessa edição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?