A seleção canadiana, liderada por estrelas como Alphonso Davies, Jonathan David e o portista Stephen Eustáquio, sofreu uma reviravolta amarga nos quartos de final da Liga das Nações da CONCACAF, sendo eliminada após perder em casa para a Jamaica por 3-2.
Apesar da vantagem de 2-1 conquistada no jogo da primeira mão na Jamaica, os golos fora de casa acabaram por ser decisivos na eliminação.
O jogo disputado na madrugada desta quarta-feira teve um início promissor para o Canadá, com o jogador do Bayern de Munique, Alphonso Davies, abrindo o marcador aos 25 minutos. No entanto, a Jamaica virou o resultado na segunda parte, com dois golos de Shamar Nicholson, jogador do Clermont, pouco depois dos 60 minutos.
O Canadá conseguiu empatar com um golo de Ismael Koné, mas a Jamaica garantiu a vitória com uma grande penalidade convertida por Bobby De Cordova-Reid, jogador do Fulham de Marco Silva.
O portista Stephen Eustáquio foi titular na equipa, mas não conseguiu evitar a eliminação. Steven Vitória, do Chaves, permaneceu no banco de suplentes.
Com um empate de 4-4 no agregado da eliminatória, foram os golos marcados fora que determinaram o desfecho. A Jamaica avança assim para as meias-finais da competição, onde enfrentará o Panamá numa batalha que promete emoções fortes.
Esta eliminação representa uma desilusão para o Canadá, que tinha demonstrado qualidade ao longo da competição, mas agora terá que se contentar com uma prestação aquém das expectativas.
The 3 away goals, including a brace by Shamar Nicholson, gives @jff_football 🇯🇲 a ticket to the #CNLFinals! 🎫 pic.twitter.com/oJltHMuQIr
— Concacaf Nations League (@CNationsLeague) November 22, 2023