O avançado brasileiro do Real Madrid foi alvo de insultos racistas nas redes sociais após uma estação de televisão argentina ter divulgado os detalhes de uma discussão entre os dois jogadores.
Os insultos começaram após a divulgação de que Rodrygo Goes teria chamado os argentinos de "cagões" e Lionel Messi, irritado com a situação, terá respondido que é campeão do mundo.
Nas redes sociais do brasileiro, diversos fãs do jogador do Inter de Miami, publicaram emojis de macacos e bananas para ofender Rodrygo.
A equipa que faz a gestão da carreira do avançado do Real Madrid pondera tomar medidas no âmbito jurídico. Rodrygo já se pronunciou e afirmou que "não vai parar" de lutar contra o preconceito.
A Argentina venceu o Brasil por 1-0, num jogo tenso e atrasado por confrontos nas bancadas. Os incidentes começaram durante os hinos nacionais, com confrontos atrás de uma das balizas, levando os jogadores argentinos a tentarem acalmar os ânimos.
Após a intervenção policial, a situação foi controlada e o jogo pôde começar.
Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver!
— Rodrygo Goes (@RodrygoGoes) November 23, 2023
Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a… pic.twitter.com/JtsPYrQPDT