O ex-avançado e lenda do Man United, Andy Cole, lançou uma perspetiva intrigante sobre as recentes contratações dos red devils no mercado de transferências, destacando a diferença de investimento entre clubes da Premier League e comparando as contratações de Antony e Mitoma.
Numa entrevista às plataformas oficiais de uma casa de apostas britânica, Cole abordou a contratação do extremo brasileiro Antony pelo Manchester United, proveniente do Ajax e que custou cerca de 95 milhões de euros aos cofres do clube inglês.
A análise do ex-jogador foi perspicaz, comparando este investimento significativo com a contratação de Mitoma pelo Brighton, que desembolsou apenas cinco milhões de euros pelo jogador.
"Pagámos uma enorme quantia pelo Antony. Quando olhamos para um clube como o Brighton, que contratou Mitoma por cinco milhões, temos de nos perguntar em que mercado o Manchester United está a comprar. Acabámos por pagar quase 100 milhões de euros por Antony", destacou Cole.
A analogia utilizada por Cole para ilustrar a diferença de investimento entre os dois clubes da liga inglesa foi peculiar: "É como a Primark e a Zara: pensamos que ao pagar mais para comprar na Zara, a qualidade vai ser melhor, mas, afinal, é a mesma da Primark. Por isso, acabamos por pagar mais pela mesma coisa."
Ao destacar a disparidade entre os valores das transferências e os desempenhos dos jogadores, Cole levanta questões sobre a eficácia das grandes somas investidas e a necessidade de os clubes reavaliarem as suas estratégias no mercado de transferências.
Esta temporada, Antony soma 12 jogos pelos red devils, mas ainda não registou qualquer golo ou assistência. Por outro lado, Mitoma, em 17 jogos pelo Brighton, conta com três golos e quatro assistências.