O Union Berlim, emblema que ocupa a penúltima posição da Bundesliga, surpreendeu este domingo ao anunciar o croata Nenad Bjelica como o novo treinador da equipa principal.
Com apenas três dias de antecedência do crucial confronto contra os minhotos na Liga dos Campeões, o clube alemão apostou na experiência do técnico de 52 anos, que recentemente esteve no comando do Trabzonspor, na Turquia.
Nenad Bjelica possui um extenso currículo internacional, tendo dirigido diversas equipas na Áustria no início da sua carreira, como Kärnten, Áustria de Viena, Austria Lustenau e Wolfsberger.
O treinador croata também teve passagens por clubes em Itália, incluindo o Spezia, e na Polónia, com o Lech Poznan. Antes de assumir o comando do Union Berlin, Bjelica regressou à Croácia para treinar o Dinamo Zagreb e o Osijek, antes de rumar à Turquia para orientar o Trabzonspor.
O presidente do Union Berlim, Dirk Zingler, expressou confiança na escolha de Bjelica, descrevendo-o como um treinador experiente com sucesso em vários países.
"Com Nenad Bjelica, ganhámos um treinador experiente que trabalhou com sucesso em vários países. Ele tem uma ideia clara da forma como quer conduzir a nossa equipa e do tipo de futebol que esta deve jogar; confiamos-lhe a tarefa de a levar novamente ao sucesso", pode ler-se no comunicado emitido hoje pelo emblema alemão.
✍ Herzlich Willkommen an der Alten Försterei: Nenad Bjelica ist neuer Cheftrainer des 1. FC Union Berlin.#fcunionhttps://t.co/PuNz7rWDJL
— 1. FC Union Berlin (@fcunion) November 26, 2023