Após a derrota do FC Porto frente ao Barcelona na Liga dos Campeões, a conferência de imprensa com Sérgio Conceição foi marcada por um momento de tensão.
O treinador dos 'dragões' mostrou-se visivelmente incomodado ao ser questionado sobre comentários anteriores que fez em relação a João Mário, lateral do FC Porto.
Na antevisão ao jogo com o Montalegre, da Taça de Portugal, Sérgio Conceição tinha feito uma observação sobre João Mário, referindo que, após o regresso do jogador da seleção nacional, este deveria "acordar" e compreender que tem "um treinador português e não espanhol".
Estas declarações geraram alguma polémica e foi o foco da pergunta feita ao técnico portista na conferência de imprensa após o jogo de hoje frente ao Barcelona.
À pergunta do jornalista sobre o episódio o treinador do FC Porto respondeu: "O que isso tem a ver com o jogo?".
Sérgio Conceição prosseguiu dizendo que João Mário "tem feito um percurso fantástico numa posição que não é a dele de origem, chegou à seleção por mérito, tem grande capacidade e qualidade. É isso que importa. Eu devo realçar esse percurso e essa evolução, muito positiva".