A polémica em torno das decisões do vídeo-árbitro polaco, Tomasz Kwiatkowski, atingiu um novo patamar, levando ao seu afastamento do jogo entre a Real Sociedad e o Red Bull Salzburg, agendado para esta quarta-feira.
A substituição de Kwiatkowski por Marco Fritz, árbitro alemão, surge após a sua participação controversa no PSG-Newcastle, em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde assinalou um penálti no mínimo discutível.
O jogo entre franceses e ingleses, que terminou num empate a uma bola, foi marcado por uma decisão controversa de Tomasz Kwiatkowski, VAR da partida, que deu a indicação ao árbitro do encontro de um penálti alvo de intensa discussão.
A repercussão desta escolha parece ter ecoado na UEFA, levando à sua substituição no papel de VAR no jogo seguinte.
Apesar da ausência de comentários oficiais por parte da UEFA sobre a substituição, a mudança sugere uma resposta direta à controvérsia gerada pelo árbitro polaco.
Marco Fritz assume agora o papel de VAR no importante confronto entre a Real Sociedad e o Red Bull Salzburg, numa decisão que levanta questões sobre o futuro de Kwiatkowski em competições europeias.
A falta de esclarecimentos públicos por parte da UEFA alimenta a especulação sobre um possível afastamento de Tomasz Kwiatkowski das suas funções no organismo após o desempenho no PSG-Newcastle. O silêncio da entidade reguladora do futebol europeu deixa espaço para interpretações sobre as razões subjacentes à substituição.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.