O extremo internacional uruguaio Cristian Rodriguez, que hoje já integrou em pleno o treino da equipa de futebol do FC Porto no estágio em Marienfeld, espera fazer uma boa época.
“No ano passado comecei lesionado. Este ano, arranquei com tudo e espero fazer uma boa época. Espero ter menos lesões e que o FC Porto seja campeão”, disse o jogador, em declarações ao site oficial do clube.
O futebolista já participou na sessão desta manhã – a equipa volta a treinar ao final da tarde em Marienfeld -, e depois de ter estado limitado devido a uma contusão num joelho.
No “flash” à imprensa, Rodriguez aludiu ao “grupo espetacular” que existe no FC Porto e não deixou de falar de caras novas, como são os casos de João Moutinho ou de James Rodriguez.
Em relação ao ex-capitão do Sporting, Cristian Rodriguez aproveitou para dizer: “Já tinha um nome em Portugal e sei que vem para o FC Porto para dar o máximo e para ser um ídolo dos adeptos”.
Quanto a James Rodriguez, o uruguaio considerou a concorrência positiva, lembrando que o colombiano tem “muito boa técnica” e que está muito contente por ter assinado pelos dragões.
Depois de em Portugal já ter passado pelo Benfica, o extremo uruguaio voltou a dizer que a melhor opção que fez foi a de ir para o FC Porto, salientando que nunca se arrependerá dessa decisão.
Em relação à próxima época, o futebolista deseja o regresso aos títulos de campeão e disse que a última temporada não se perdeu apenas no campo, mas também fora dele.
“No ano passado perdemos dentro do campo, mas também perdemos muitos pontos fora do campo, com problemas e coisas injustas. Todas as grandes equipas lutam por títulos e nós também tentámos, mas não deu. Espero que esta época seja nossa”.
Sob o comando de um novo treinador, com a entrada de André Villas-Boas para o lugar de Jesualdo Ferreira, Cristian Rodriguez disse confiar a 100 por cento nos ensinamentos do novo técnico.
“Acredito que vamos chegar muito longe. O treinador é jovem, tem muita ambição e conta com o nosso apoio para chegar longe”, disse.