loading

"O fim de semana correu mal ao Benfica e era preciso encontrar uma forma de agitar o fantasma"

O ambiente no futebol português continua a aquecer, desta vez com o diretor de Comunicação e Informação do FC Porto, Francisco J. Marques, a apontar o dedo ao Benfica e Sporting pela abordagem seletiva à arbitragem.

"O fim de semana correu mal ao Benfica e era preciso encontrar uma forma de agitar o fantasma"
Porto Canal

"O Benfica não fez um comunicado após o Farense-Sporting e o Casa Pia-Sporting"

Em resposta às críticas do Benfica após o jogo do FC Porto em Famalicão, o responsável pela comunicação dos dragões destaca a falta de comunicados emitidos ao conselho de arbitragem sobre situações controversas envolvendo os outros dois grandes clubes.

No centro da controvérsia está o jogo entre Casa Pia e Sporting, onde um golo validado ao Sporting levantou questões sobre as linhas de fora de jogo. Marques recorda que, apesar do Conselho de Arbitragem ter admitido o erro, o Benfica não emitiu qualquer comunicado.

Da mesma forma, e em declarações ao Porto Canal, o diretor portista destaca o silêncio benfiquista após o jogo Farense-Sporting, onde foram apontados benefícios ao Sporting, incluindo uma expulsão e um penálti duvidosos.

"A vitoria do FC Porto em Famalicão não foi obtida através de qualquer erro de arbitragem, foi uma vitória clara, por 3-0. Motivou um comunicado do Benfica, curiosamente o mesmo Benfica não fez um comunicado na arbitragem mais prejudicial para a verdade desportiva deste campeonato, que foi o Farense-Sporting", começou por observar J. Marques, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"O Benfica aceitou aqueles benefícios imensos do árbitro Luís Godinho, a expulsão mal feita ao jogador do Farense, a expulsão perdoada ao jogador do Sporting, e um penálti no final do jogo completamente falso", acrescentou.

Francisco J. Marques não hesita em acusar Benfica e Sporting de tentarem criar uma narrativa de benefícios para o FC Porto como forma de desviar a atenção dos seus próprios problemas.

"O Benfica e o Sporting estão a tentar criar uma ideia de que há benefícios para o FC Porto para virem eles a beneficiar", defendeu o dirigente portista.

Marques considera estas ações uma estratégia para "agitar e criar o fantasma", sugerindo que ambos os clubes estão a tentar influenciar a opinião pública.

"Não é fácil abordar este tipo de desvarios dos responsáveis do Benfica, mas no fundo acaba por ser uma amálgama de coisas para tentar colocar a opinião pública contra o FC Porto"

"Mas era preciso encontrar uma forma de agitar e de criar o fantasma. Era preciso esconder um fim de semana que correu manifestamente mal ao Benfica", rematou Francisco J. Maques.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?