O Newcastle está a braços com uma significativa contrariedade, com o seu guarda-redes Nick Pope a enfrentar uma lesão no ombro esquerdo que o afastará dos relvados durante vários meses.
A notícia, confirmada esta quarta feira pelo emblema inglês, republicada pela 'Rádio Renascença' não só representa um revés para o clube, mas também coloca em risco a participação do internacional inglês, de 31 anos, no tão esperado Campeonato da Europa.
Pope, uma peça fundamental na baliza do Newcastle, terá que passar por uma intervenção cirúrgica para tratar a lesão no ombro. O treinador Eddie Howe expressou a desilusão pela situação e a incerteza em relação à recuperação a tempo para o europeu, que se realizará no próximo ano.
"Pode haver essa possibilidade. Ele está naturalmente desiludido porque vamos ter grandes jogos pela frente e, além disso, tem o Euro pela frente. É mais uma lesão estranha para nós", começou por dizer o técnico.
"Não há dúvida de que ele precisa de ser operado, portanto vai ficar afastado por um período de tempo, pensamos que será à volta de quatro meses", acrescentou Howe, em declarações à 'BBC'.
Esta contrariedade surge na segunda época de Nick Pope pelo Newcastle, depois de passagens por clubes como Burnley, Charlton Athletic, Bury e York City. A ausência do experiente guarda-redes representa um desafio para Eddie Howe, que agora tem Martin Dúbravka e Loris Karius como as principais opções na baliza.
Diante da possibilidade de um longo período sem Nick Pope, o Newcastle poderá procurar soluções no mercado de transferências em janeiro. Entre os nomes associados aos "magpies" encontra-se Diogo Costa, do FC Porto, cujo talento já despertou interesse do emblema da Premier League no passado.
A incerteza em torno da recuperação de Pope e a importância do guarda-redes no esquema tático da equipa fazem com que o Newcastle esteja a considerar seriamente a possibilidade de reforçar a posição de guarda-redes durante o período de transferências.
Eddie Howe on the injury to @Popey1992:
— Newcastle United FC (@NUFC) December 6, 2023
"Nick has had a couple of appointments visiting specialists, we are awaiting final news on what’s going to happen with him. There's no doubt he will need an operation so he will be out for a period of time. It is a big blow to us." pic.twitter.com/7cYp2gtrQI