O avançado brasileiro Neymar, atualmente ao serviço do Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, não ficou indiferente à inédita descida do Santos à Serie B, clube onde começou a sua carreira.
O Santos enfrentou o Fortaleza numa partida que resultou numa derrota por duas bolas a uma, e com a conjugação dos restantes resultados da jornada 38 do Brasileirão, o 'Peixe' viu a descida ao segundo escalão, a primeira da sua história, a ser consumada.
Neymar demonstrou o seu acompanhamento do jogo através das redes sociais, revelando que estava atento ao desafio da equipa brasileira. No final da partida, o internacional canarinho partilhou uma mensagem de encorajamento e esperança para o clube que o viu crescer: "Santos sempre Santos. Iremos voltar a sorrir."
O jogador, que deixou o Santos em 2013 para se juntar ao Barcelona, expressou assim o seu apoio à instituição que desempenhou um papel crucial no seu desenvolvimento como futebolista.
Atualmente, Neymar está a recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo contraída ao serviço da seleção, mas mesmo durante o processo de reabilitação, não deixou de demonstrar a sua ligação emocional ao clube que o lançou para os maiores palcos do futebol mundial.