Roger Schmidt, treinador do Benfica, expressou satisfação com o desempenho da equipa no empate frente ao Farense, em jogo da a 13.ª jornada da I Liga, mas criticou duramente a reação de alguns adeptos.
No final da partida Roger Schmidt destacou a atuação da sua equipa, criticando veementemente a reação negativa por parte de alguns adeptos do Benfica.
"Fizemos um dos melhores jogos nesta temporada, com uma grande mentalidade e a lutar até ao fim", afirmou, elogiando o esforço dos seus jogadores.
A frustração do treinador do Benfica surgiu principalmente em resposta às críticas dos adeptos na saída de João Neves.
Schmidt foi contundente: "A esses adeptos, fiquem em casa, por favor. Não é bom para a equipa. Devem ficar em casa, pois é impossível lutarmos tanto como lutámos hoje. Se não gostam desta equipa do Benfica e se não conseguem apoiar quando eles têm uma entrega tão grande como hoje, fiquem em casa e voltem quando formos campeões e fizermos a festa no Marquês de Pombal".
"Fazê-lo como fizeram hoje é autodestrutivo. Não estão a respeitar o Benfica e é melhor ficarem em casa"
Roger Schmidt não escondeu a sua desilusão com a reação das bancadas e levantou a possibilidade de repensar a sua posição.
"Vou pensar no que aconteceu hoje e se sou eu o problema. Se os adeptos querem fazer as substituições, não há problema, substituam-me. Se sou eu o problema, darei espaço a alguém que seja melhor do que eu. Se não for bom o suficiente, eu vou embora", disse, abrindo a porta a uma eventual saída.
Benfica e Farense empataram 1-1, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Lisboa.