loading

"O silêncio de Rui Costa está a contribuir para o fim de ciclo de Roger Schmidt"

No rescaldo de mais um desaire do Benfica, desta feita um empate a uma bola contra o Farense, em pleno Estádio da Luz, o ambiente nos encarnados está tenso, não apenas nos relvados, mas também nos bastidores.

"O silêncio de Rui Costa está a contribuir para o fim de ciclo de Roger Schmidt"
SL Benfica

"A responsabilidade máxima pelos momentos negativos tem que ser de quem a lidera"

O movimento 'Servir o Benfica' não poupou nas críticas ao presidente das águias Rui Costa, acusando-o de contribuir ativamente para o alegado 'fim de ciclo' do treinador Roger Schmidt, devido ao seu notável silêncio perante a recente série de desafios enfrentados nas últimas semanas pela equipa encarnada.

O comunicado emitido pelo movimento, na última sexta-feira à noite, foi claro e incisivo. Rui Costa, ao recusar pronunciar-se publicamente em defesa de Schmidt, após o polémico empate com o Farense, está a ser apontado como um protagonista no cenário de crise que se abateu sobre o clube da Luz.

O movimento afeto ao Benfica não hesitou em classificar o silêncio do presidente como 'cobarde', alegando que esta postura está a agravar a situação já tensa no seio da massa adepta benfiquista.

"O silêncio de Rui Costa perante o que se passou esta noite, e perante o ataque que se tem visto nas últimas semanas ao treinador do clube, é um silêncio cobarde, de quem não só não tem capacidade de decidir, mas também está, com esse silêncio, a contribuir para o fim de ciclo do treinador"

O descontentamento dos adeptos com o técnico alemão, evidenciado pelas críticas intensas durante o jogo, atingiu o auge aos 64 minutos, quando Schmidt substituiu João Neves e Casper Tengstedt por Petar Musa e Gonçalo Guedes.

O resultado foi um empate que não só desapontou os adeptos, mas também levou Schmidt a admitir, em entrevista pós-jogo, a possibilidade de demissão.

O movimento 'Servir o Benfica' destaca a importância da liderança em momentos de adversidade e coloca Rui Costa como o principal responsável pelos acontecimentos negativos recentes da equipa.

"Não há liderança sem a capacidade de defender a equipa. Uma equipa que Rui Costa escolheu a dedo"

"Um plantel que Rui Costa montou. E um treinador com quem Rui Costa quis renovar até ao final do seu mandato", acrescenta ainda o movimento.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?