O futebolista internacional italiano, Giorgio Chiellini, anunciou esta terça feira de forma oficial o encerramento da sua ilustre carreira aos 39 anos, pondo fim a uma jornada que o levou por diferentes caminhos e lhe proporcionou momentos inesquecíveis, dentro e fora das quatro linhas.
Chiellini, que nos últimos 18 meses representou o Los Angeles FC, expressou a sua gratidão pela "mais bonita e intensa jornada" da sua vida através de uma mensagem emocionante publicada esta tarde nas redes sociais.
No comunicado, o defesa central revelou que a despedida do futebol marca o início de novos capítulos e desafios, sublinhando a vontade de escrever mais páginas importantes e emocionantes na sua vida.
"Foste a mais bonita e intensa jornada da minha vida. Foste tudo. Contigo viajei num único e inesquecível caminho. Agora é tempo de começar novos capítulos, começar novos desafios e escrever mais páginas importantes e emocionantes da vida", escreveu o jogador.
O jogador partilhou ainda um vídeo que retrata momentos marcantes da sua carreira, desde os clubes pelos quais passou até à gloriosa conquista do título europeu com a seleção italiana em 2021.
You have been the most beautiful and intense journey of my life.
— Giorgio Chiellini (@chiellini) December 12, 2023
You have been my everything. With you I have travelled a unique and unforgettable path.
But now it is time to start new chapters, face new challenges and write further important and exciting pages of life. pic.twitter.com/IjHDDE4jMe
Chiellini dedicou grande parte da sua carreira à Juventus, tendo ingressado no clube na temporada 2005/06. Durante 16 épocas e meia, contribuiu significativamente para o sucesso da 'Vecchia Signora', conquistando nove títulos de campeão italiano, cinco taças de Itália e três supertaças.
O Los Angeles FC, clube que Chiellini representou recentemente, saudou o jogador pela sua contribuição, enquanto a Juventus expressou a sua gratidão, referindo-o como "um dos melhores de todos os tempos" e uma "referência" para os companheiros de equipa.
#️⃣3️⃣@chiellini🤍🖤 pic.twitter.com/X5hFoCeBh4
— JuventusFC (@juventusfc) December 12, 2023