loading

"Em Portugal falta-me treinar o Benfica. É uma ambição e um sonho que tenho"

José Peseiro, atual selecionador da Nigéria e com um histórico relevante no comando de clubes como FC Porto e Sporting, surpreendeu ao revelar o seu desejo de treinar o Benfica.

"É uma ambição e sonho que tenho. Mas não me posiciono para isso"

Em entrevista ao podcast 'Ontem já era tarde' da SIC Notícias, republicada esta quinta feira pelo jornal 'A Bola', Peseiro abordou abertamente a sua ambição de comandar o emblema da Luz, destacando a complexidade da concretização deste sonho num momento marcado por convulsões e controvérsias no clube encarnado.

"Há essa ambição. Mas não vejo que neste momento isso seja fácil de concretizar. Nem me sentiria bem ao afirmar uma coisa dessas", começou por dizer o experiente treinador português.

Peseiro não hesitou em partilhar o seu sonho de orientar o Benfica, enfatizando que já teve a oportunidade de treinar quatro dos cinco melhores clubes portugueses, faltando apenas os encarnados no seu currículo.

No entanto, o atual selecionador da Nigéria mostrou reservas quanto à viabilidade desta ambição, considerando o atual contexto no futebol e no clube.

"Já treinei quatro dos cinco melhores clubes portugueses. Falta o Benfica, mas é como digo, não vejo isso como muito claro"

"Tudo pode acontecer no futebol. É uma ambição e sonho que tenho. Mas não me posiciono para isso. Há gente que se posiciona. É grave, chato e não fica bem quando o Benfica tem treinador e havendo ainda convulsões", acrescentou Peseiro.

O técnico português não deixou de elogiar Rui Costa, presidente do Benfica, pela forma esclarecedora como abordou a situação que envolveu Roger Schmidt.

Reconhecendo a importância de um presidente agir com transparência, Peseiro expressou os seus parabéns a Rui Costa, destacando a postura esperada de um líder de um clube de grande dimensão.

"E ainda bem que Rui Costa veio clarificar muito bem isso. Os meus parabéns ao Rui Costa. É isso que se espera de um presidente de um clube grande", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?