Na tarde desta quinta feira, Abel Ferreira, o treinador bicampeão pelo Palmeiras, regressou a Portugal para desfrutar de um merecido período de descanso durante a quadra natalícia.
O técnico luso, que recentemente levou o 'Verdão' à conquista do bicampeonato brasileiro, partilhou aos jornalistas presentes no aeroporto do Porto algumas reflexões sobre o seu futuro no Palmeiras e aproveitou para elogiar a grandiosidade da instituição.
Ao pisar o solo português, Abel Ferreira, em conversa com jornalistas, destacou o seu contrato em vigor com o Palmeiras, sublinhando que tem um apreço genuíno pelo clube.
Contudo, como é característico no mundo do futebol, Abel reconhece que a única constante é a incerteza, e que, mesmo com um contrato sólido, a dinâmica do futebol pode trazer surpresas.
"Eu tenho contrato, isso é o que é certo. A única coisa que é certa é isso, é que tenho contrato e gosto de estar no Palmeiras. Agora, nós sabemos que a única certeza no futebol, a única constante no futebol, e não é só no futebol, é na vida, é a incerteza", começou por dizer, citado pelo jornal 'A Bola'.
"Mas a verdade é essa: eu tenho contrato com o Palmeiras, gosto de estar no Palmeiras, mas agora o mais importante é vir para casa, descansar, porque o campeonato brasileiro é muito exigente e não são três meses, são três anos. O importante agora é descansar", acrescentou Abel Ferreira.
Além de partilhar a sua perspetiva sobre o seu futuro, o renomado técnico português revelou que planeia um retiro para recarregar as energias. Num paralelo com os retiros realizados por padres, Abel expressou a necessidade de se retirar, ouvir a sua consciência e estar em sintonia com a sua família.
"Eu vou fazer como fazem os padres. Os padres às vezes fazem retiros", observou.
"Eu preciso de me retirar, de ficar no silêncio. Ouvir a minha consciência, ouvir a minha família. Isso é o mais importante para mim agora. Felizmente, eu acho que sou um rapaz abençoado. E agora é isso, é descansar, esquecer o futebol", revelou Abel Ferreira.
O treinador português também teceu elogios ao Palmeiras, descrevendo-o como um clube notável e bem organizado. A sua surpresa inicial ao constatar a qualidade das instalações e dos recursos disponíveis reforça o seu apreço pela grandiosidade do clube.
"É um clube muito bem organizado, um clube com muitos recursos humanos muito qualificados. A mim surpreendeu-me, quando eu cheguei ao Brasil, e alguns de vocês já puderam lá estar e ver as instalações. Todos os recursos que temos disponíveis e é de facto um clube espetacular", rematou.