As águas do futebol português estão agitadas após as recentes declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, que criticou a arbitragem após a derrota frente ao Vitória de Guimarães.
No entanto, as palavras de Varandas não passaram despercebidas aos olhos atentos do ex-jogador do Benfica e atual comentador desportivo na CNN Portugal, Diogo Luís, que não poupou nas críticas à postura do líder leonino.
Diogo Luís não hesitou em qualificar as declarações de Frederico Varandas como 'péssimas' e, num tom incisivo, o ex-jogador apontou a falta de equilíbrio nas críticas.
"Eu acho que o Frederico Varandas esteve péssimo. Péssimo. Se ele quer falar que foi prejudicado com o Vitória em Guimarães também poderia ter dito que foi beneficiado contra o Farense", começou por dizer o antigo jogador.
"Houve uma expulsão que não deveria ter sido, que o jogador dele deveria ter sido expulso aos 40 minutos, que houve um penálti que não devia ter sido, ou contra o Casa Pia. Para falar, então que falem sempre", acrescentou.
O comentador destacou a necessidade de Varandas ser coerente, não só na gestão do clube de Alvalade mas também na comunicação.
Para Diogo Luís, as palavras do líder máximo dos leões não apenas tentam condicionar ou colocar pressão adicional, mas também revelam uma fragilidade que pode ser explorada pelos adversários,
"Se o Frederico Varandas apregoa que é diferente dos outros, se é diferente na gestão, também tem de ser diferente na comunicação e suportar a pressão", observou Diogo Luís.
Ao abordar a antecipação de temas delicados, como as decisões arbitrais, antes de um clássico, Diogo Luís alertou para o risco de demonstrar fraqueza, algo que, na sua perspetiva, não condiz com a imagem de um Sporting que se quer diferenciado.
"Ao dizer aquelas palavras está a tentar condicionar ou colocar alguma pressão adicional mas, ao mesmo tempo, está a demonstrar fraqueza"
"No FC Porto já se estão a rir, ele já está com medo. Ele ao falar dos árbitros, antes do clássico, já está a demonstrar fraqueza. É algo que não pode acontecer. E se o Sporting quer ser diferente, tem de ser diferente em tudo", rematou Diogo Luís.