Pepe desfalca o FC Porto nos próximos jogos depois da expulsão no clássico. O capitão dos azuis e brancos viu o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicar-lhe dois jogos de castigo após o cartão vermelho direto visto em Alvalade.
O atleta internacional português viu-se envolvido em nova expulsão, tendo quase duas dezenas em toda a sua carreira e que se tem pautado por ser "limpinha", como ironizou Fernando Mendes, ex-jogador de futebol, não percebendo que o FC Porto tente passar a ideia de que Pepe está a ser 'vítima'.
"Se há pessoa que tem razão de queixa das injustiças contra ele é o Pepe. Por acaso tem e estou muito solidário com o Pepe"
"É um jogador pelo qual tenho uma admiração tremenda. Ponto. Se há coisa que o Pepe normalmente... Não provoca ninguém. Ninguém. Vê-se a carreira dele, limpinha", comentou Fernando Mendes, na CMTV.
Aí, o ex-futebolista deu ainda conta, em jeito sarcástico, de que se há jogador que se pode queixar de "injustiças" é o central portista "Pepe".
"Se há pessoa que tem razão de queixa das injustiças contra ele é o Pepe. Por acaso tem e estou muito solidário com o Pepe", declarou o antigo jogador de futebol.
Por outro lado, Fernando Mendes diz que tem acompanhado aquilo que se vai dizendo sobre o lance que ditou a expulsão de Pepe e fica perplexo.
"Já ouvi que o Matheus Reis mordeu a boca para enganar o árbitro", disse, em tom admirado, o antigo jogador de futebol, admitindo que não alinha na retórica e na narrativa azul e branca sobre a expulsão de Pepe.
"Com o punho fechado? Lei Pepe? O que uma pessoa pode dizer a isto?", questionou ainda o antigo jogador, terminando a este respeito com nova ironia.
"É uma injustiça o que estão a fazer ao Pepe", concluiu Fernando Mendes, que vincou que admira Pepe como jogador.