Fran Navarro, avançado do FC Porto, será cedido ao Olympiacos até ao final da temporada. Contratado ao Gil Vicente por sete milhões de euros, o espanhol vai agora representar a equipa orientada por Carlos Carvalhal.
O FC Porto chegou a acordo para a cedência de Fran Navarro ao Olympiacos, até ao final da presente temporada.
O avançado, que chegou ao Dragão com expectativas elevadas, encontrou dificuldades em assegurar um lugar nas escolhas de Sérgio Conceição, somando apenas dez aparições oficiais, duas delas a titular.
A equipa grega, agora comandada por Carlos Carvalhal, acolhe Fran Navarro, visando reforçar o seu ataque. O FC Porto, que investiu sete milhões de euros na sua contratação ao Gil Vicente, mantém o atleta sob contrato até 2028.
O comentador Diogo Luís, da CNN Portugal, analisou a situação de Fran Navarro, comprando-o com Toni Martínez.
"O Toni Martínez foi muito mais útil pelos golos que marcou, mas acredito que Fran Navarro é mais jogador do que ele. Tecnicamente mais evoluído e requintado", assinalou.
Diogo Luís realçou, ainda que "nenhum jogador tem se afirmado no FC Porto. Essa é a realidade. Porquê? Porque quando o coletivo não funciona, não está carburado, fica mais difícil as individualidades virem ao de cima".
A cedência de Navarro surge num momento em que o FC Porto parece estar a repensar a sua estrutura de equipa e tática, com Diogo Luís referindo um "processo de limpeza" no clube.