Numa notícia que abalou o mundo do futebol angolano e gerou consternação além das suas fronteiras, Pedro Banga, médio angolano de apenas 20 anos, faleceu tragicamente no último dia de 2023, em Luanda.
Pedro Banga, que na temporada 2022/23 defendeu a equipa sub-23 do Marítimo, em Portugal, era visto como uma das promissoras estrelas emergentes do futebol angolano.
Durante a sua curta, mas impactante carreira, Banga disputou 15 jogos pela equipa madeirense, demonstrando um talento que prometia um futuro brilhante no desporto.
O jovem médio destacou-se também em palcos internacionais, tendo representado a seleção de Angola no Campeonato do Mundo de sub-17 em 2019. A sua participação neste torneio evidenciou a sua habilidade e o colocou como um dos jovens jogadores a serem observados no panorama futebolístico africano.
Segundo avança esta terça feira a 'Angosport Magazine', o jovem colapsou inesperadamente após participar num jogo de futebol com amigos no campo do IMNE Marista, em Luanda.
Apesar dos esforços imediatos dos colegas para reanimá-lo e do rápido transporte para o Hospital de Prenda, Pedro Banga acabou por falecer, deixando o mundo do futebol em luto.