Marcos Leonardo é o avançado escolhido pelo Benfica tentar fazer esquecer Gonçalo Ramos. O jovem brasileiro, que se destacou no Santos, muda-se para a Europa do futebol para tentar brilhar com a camisola do Benfica e cresce a esperança dos benfiquistas de que o ponta de lança possa ser o goleador que as águias precisam.
Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, diz que é preciso alguma cautela em relação aos jogadores que se destacam no Brasileirão e dá o exemplo de Everton Cebolinha que brilhava no principal campeonato do Brasil mas quando chegou à Luz não se conseguiu afirmar.
"O Everton Cebolinha era um jogador sensacional no Brasil, na Seleção Brasileira, vem para o Benfica e foi zero", recordou Pedro Henriques, admitindo ser "difícil" a vida de um avançado de uma equipa com a dimensão do Benfica por tudo aquilo que representa.
"É difícil ser avançado numa equipa grande, a pressão no Benfica é grande, é maior também", avisou Pedro Henriques, em declarações na Sport TV.
"É uma realidade diferente, ele vai ter de aprender a forma como a equipa joga, o Benfica está num crescendo em termos de rendimento coletivo, e acho que esse era um problema, a equipa era muito intermitente", observou o antigo defesa-esquerdo, que chegou a jogar na Luz.
Pedro Henriques nota que a equipa do Benfica "tem vindo a melhorar, tem feito mais períodos de jogo de grande qualidade, mas o Benfica reconhece que a contratação que fez não resultou".
"Nós que estamos fora não falhamos contratação nenhuma", destacou, contudo, sobre a contratação de Arthur Cabral que tem vindo a somar alguns minutos dados por Roger Schmidt.
Nos últimos tempos, o treinador do Benfica tem vindo a colocar Tengstedt mas também Arthur Cabral em alguns períodos, sendo que Petar Musa é outra das unidades de ataque do Benfica que está no plantel.
Face ao quadro de avançados do Benfica, Pedro Henriques não está a ver Marcos Leonardo a chegar e a ser logo lançado por Roger Schmidt. Porém, não descarta que isso possa acontecer.
"Eu não acredito que o Marcos vá já ser aposta. Se o Marcos tiver oportunidade e mostrar serviço...", terminou Pedro Henriques sobre o jogador brasileiro.