Rúben Dias é o único português a integrar o 'onze' do ano da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), revelado esta sexta-feira.
No sistema tático de 3x4x3 adotado pela IFFHS, Rúben Dias encontra-se em excelente companhia, partilhando a equipa com Ederson, Rodri, Kevin De Bruyne e Erling Haaland, colegas no Manchester City.
Além dos jogadores dos 'citizens', o 'onze' do ano conta com Alphonso Davies, Kim Min-Jae e Harry Kane do Bayern de Munique, Lionel Messi do Inter Miami, Jude Bellingham do Real Madrid e Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain.
O internacional português, que cumpre a sua quarta temporada no Manchester City, ao lado do compatriota Bernardo Silva, conquistou em 2023 a Liga Inglesa, a Liga dos Campeões, a Taça de Inglaterra e, já na presente temporada, o Mundial de clubes.
O defesa, que foi eleito o melhor jogador da Premier League em 2021/22, continua a ser um dos melhores centrais do mundo e a sua inclusão no 'onze' da IFFHS é mais um reconhecimento da sua qualidade.