O FC Porto conseguiu bater o Estoril ao terceiro jogo nesta época em que ambas as formações se cruzaram. Os azuis e brancos seguem para os quartos de final da Taça de Portugal num jogo onde o francês Mangala comprometeu em campo.
"Teve uma ajuda daquele rapaz, do Mangala", mencionou Fernando Mendes, antigo jogador de futebol que, na CMTV, lembrou algumas ações do central do Estoril, e que se deu a conhecer em Portugal pelo FC Porto.
"O penálti e raramente conseguiu dar a bola a um jogador do Estoril. Raramente", vincou o antigo jogador, salientando que Mangala sentiu dificuldades para travar as investidas portistas.
"Quando estas equipas jogam mais fechadas, no contra-ataque com jogadores rápidos complicam mais a vida às equipas teoricamente mais fortes"
"A primeira parte foi desastrosa", avaliou Fernando Mendes, salientando, no entanto, que "não foi por isso que o FC Porto ganhou".
"O FC Porto fez dos melhores jogos que eu vi de há uns tempos para cá do FC Porto", comentou ainda o antigo jogador de futebol.
Em todo o caso, Fernando Mendes aproveitou para também criticar a estratégia do treinador do Estoril Vasco Seabra pela forma como encarou o FC Porto no relvado.
"Quando estas equipas jogam mais fechadas, no contra-ataque com jogadores rápidos complicam mais a vida às equipas teoricamente mais fortes", lamentou Fernando Mendes.
Satisfeito com a vitória estava Sérgio Conceição que se mostrou agradado com a resposta que os seus jogadores deram no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
"Anulámos os pontos fortes do Estoril e provocámos algumas situações que identificámos para criar desequilíbrio. Estiveram os jogadores e também os homens dentro de campo, porque houve caráter, houve personalidade, num jogo e num campo sempre difíceis", referiu Sérgio Conceição, à Sport TV, no final da partida que permitiu ao FC Porto avançar para os quartos de final da Prova Rainha.