Ao contrário do que estava inicialmente previsto, Artur Soares Dias já não vai apitar o duelo entre o FC Porto e o SC Braga. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol comunicou que o juiz da Associação de Futebol do Porto foi substituído à última hora, devido a uma lesão, por Hélder Malheiro.
Para Mauro Xavier, conhecido associado do Benfica, a ausência de Artur Soares Dias no embate contra os bracarenses representa uma 'baixa'.
"O que preocupa no ataque é a lesão do Soares Dias, porque depois de ter perdido o Marcano agora tem dificuldades em concretizar", comentou Mauro Xavier, em declarações na CMTV, dizendo estar atento às arbitragens nacionais.
No jogo de domingo, Hélder Malheiro será o árbitro que vai, assim, arbitrar o duelo entre FC Porto e SC Braga, a contar para a 17.ª jornada da I Liga numa altura em que os portistas também dizem estar atentos.
De resto, os azuis e brancos vieram publicamente queixar-se das arbitragens através de Vítor Baía, vice-presidente e administrador da SAD portista.
"Sentimos que o FC Porto está a ser prejudicado", afirmou Vítor Baía, apontando, por exemplo, um lance de Di María com um árbitro assistente no recente jogo da Taça de Portugal contra o SC Braga.
Nas fotos publicadas em alguma imprensa, alegadamente, Di María encosta a cabeça no auxiliar. E Baía recordou a forma como Pepe tem sido tratado aquando das expulsões.
"Se fosse o nosso capitão, o Pepe, a colocar a cabeça em frente à testa de um auxiliar, como aconteceu, estava tudo tramado", disse Vítor Baía, em declarações ao jornal O Jogo.
"Eram primeiras páginas e quase irradiado. E quase não apareceu, o que é ainda mais grave. Até na transmissão", lamentou Baía.
"Quando não aparece o lance e vemos apenas imagens fotográficas após o jogo terminar. Também é de uma gravidade incrível a forma como as pessoas são tratadas no FC Porto por comparação aos nossos rivais", lamentou.