Jorge Jesus é um dos nomes em destaque na Liga saudita. O antigo treinador de Benfica e Sporting, entre outros clubes, mudou-se para as arábias e a vida corre bem desportivamente para o técnico que, aproveitando a paragem das competições para a realização da Taça da Ásia, regressou a Portugal.
Em declarações aos jornalistas, Jorge Jesus, que recentemente voltou à Luz para ver futebol, admite ter dúvidas de que as equipas de topo em Portugal pudessem lutar pelo título em território saudita.
"Duvido que as melhores equipas portuguesas tivessem hipóteses de lutar pelo título na Arábia Saudita", afirmou Jorge Jesus, treinador, citado pelo O Jogo, onde deu conta do nível de competitividade do campeonato saudita.
"É muito forte, todas as equipas têm jogadores estrangeiros com imenso talento e essas mesmas equipas têm a potencialidade de jogar em qualquer campeonato", avaliou Jorge Jesus, certo de que não irá regressar ao futebol europeu no futuro mais próximo.
"No que diz respeito à Europa, acho difícil, porque o futuro dos melhores jogadores e treinadores é na Arábia Saudita", afirmou Jorge Jesus, explicando os motivos com base na sua previsão quanto ao futuro da competitividade nas provas da Arábia Saudita.
"Não sei. O que sei é que ninguém vai querer sair da Arábia Saudita", afirmou Jorge Jesus que, recentemente, viu o seu nome ser associado ao FC Porto e à possibilidade de treinar os dragões.
"Não tenho dúvidas. Até porque se identifica, aquilo que é a sua maneira de ser e de estar, e aquilo que é normalmente a postura ou a forma de estar de quem manda no FC Porto e de quem treina o FC Porto", disse Sousa, antigo jogador, na Sport TV, sobre Jorge Jesus.
O treinador português treina atualmente o Al Hilal e é uma das figuras mais mediáticas do futebol nacional das últimas décadas.
Campeão nacional por diversas vezes no Benfica, Jorge Jesus é também um nome reputado no Brasil onde alcançou vários feitos ao serviço do Flamengo.