O Internacional de Porto Alegre oficializou, nesta quarta-feira, a contratação do avançado colombiano Rafael Santos Borré. No entanto, a transferência surpreendeu e desagradou ao Werder Bremen, clube pelo qual o jogador estava cedido até o final da temporada, vindo do Eintracht Frankfurt.
Aos 28 anos, Rafael Santos Borré assinou contrato com o Internacional até 2028, conforme anunciado esta quarta feira pelo clube brasileiro.
Contudo, a falta de comunicação com o Werder Bremen está a gerar muita controvérsia em torno da transferência. O avançado colombiano estava emprestado ao clube alemão até o final da presente temporada, e a mudança para o Internacional apanhou todos de surpresa.
Num comunicado oficial publicado nas redes sociais, o Internacional não revelou a data em que Rafael Santos Borré se juntará ao restante plantel, adicionando um toque de mistério à transação. A situação causou desagrado no Werder Bremen, com o diretor Clemens Frits a vir a público mostrar a sua insatisfação.
"Estamos surpreendidos. Ninguém falou connosco, não houve contactos. Está tudo bem se houver acordo entre Eintracht Frankfurt e Internacional", começou por dizer o dirigente do emblema alemão.
"Mas estamos irritados, porque o Borré foi fotografado com a camisola de outro clube e ainda tem contrato connosco até ao fim da temporada. Não temos qualquer interesse em libertá-lo agora. Queremos que continue na segunda metade da época", declarou Clemens Frits ao site DeichStube, citado pelo jornal 'A Bola'.
Até ao momento da transferência, Rafael Santos Borré havia feito uma contribuição valiosa ao Werder Bremen, marcando quatro golos em 14 jogos com a camisola do clube alemão.
O avançado colombiano agora enfrenta uma situação complexa, onde a sua presença na segunda metade da temporada está em questão, dada a reação negativa do Werder Bremen à inesperada mudança para o Internacional.
Com vocês: Rafael Santos Borré, o novo atacante e sócio do Clube do Povo! 🔥📷
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 17, 2024
Ídolo no futebol argentino e também na Alemanha, o atacante da Seleção Colombiana é 𝑵𝑶𝑺𝑺𝑶! 😍 pic.twitter.com/zns8kbI945
Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.