O Sporting consolidou a liderança da I Liga ao vencer o Vizela por 5-2 fora de casa. Este resultado surge num momento em que se intensificam os rumores sobre a potencial transferência do avançado sueco Viktor Gyokeres para o Chelsea.
O Sporting alcançou uma vitória expressiva por 5-2 sobre o Vizela em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol, ampliando provisoriamente a sua vantagem na liderança do campeonato para quatro pontos.
O Vizela, a atravessar um período de oito jogos consecutivos sem vitórias na Liga, até começou melhor com um golo de Alberto Soro aos 13 minutos. No entanto, o Sporting, que procurava alcançar a quinta vitória consecutiva na prova, igualou o marcador ainda antes do intervalo, com um golo de Viktor Gyokeres aos 45+8 minutos.
Na segunda metade o Sporting assumiu o controlo total da partida. Francisco Trincão colocou os ‘leões’ em vantagem logo aos 46 minutos, seguido por um golo de Paulinho aos 57 minutos. Viktor Gyokeres, com o seu segundo golo da partida aos 86 minutos, consolidou a vitória do Sporting, apesar do Vizela ter reduzido o marcador com golo de Samuel Essende aos 63 minutos.
Com este resultado, o Sporting consolida a sua posição na tabela, alcançando os 46 pontos, enquanto o Vizela se encontra na 17.ª posição, com 13 pontos.
Após o jogo, o técnico do Sporting, Rúben Amorim, fez uma análise da partida. “Não conseguimos voltar a sofrer golos, eles tiveram poucas situações, mas conseguiram marcar. Na segunda parte fomos mais fortes e fomos uns justos vencedores”, começou por dizer.
O treinador também falou sobre a viragem no marcador e a capacidade de reação da equipa. "Fizemos o empate no fim da primeira parte e foi anulado, mas depois fizemos golo. Foi um bom sinal, mas mantivemos sempre a forma de jogar."
Sobre a questão defensiva e ofensiva, Rúben Amorim reconheceu a necessidade da equipa melhorar ambos os aspetos. "Nós conseguimos lembrar-nos das chegadas ao último terço do Vizela. O Adan não tinha hipótese nos golos. Temos de melhorar, defensivamente e ofensivamente."
Relativamente às especulações acerca da possível saída do avançado sueco Viktor Gyokeres para o Chelsea, o treinador leonino esclareceu que, segundo o diretor desportivo Hugo Viana, não há propostas pelo jogador. “Depois da última conferência de imprensa, o Hugo Viana mandou-me mensagem a dizer que não há proposta por Gyokeres”.