O secretário de Estado dos Desportos espanhol, Jaime Lissavetsky, afirmou hoje que a Espanha, fortalecida pela vitória na África do Sul, vai fazer tudo para ganhar a organização do Mundial de 2018, em parceria com Portugal.
“O próximo desafio da Espanha é organizar o Mundial2018”, disse Lissavetsky durante a assembleia geral anual da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), acentuando que o triunfo da “roja” [nome porque é conhecida a seleção de futebol] mostrou “a força do futebol” na Península Ibérica.
Espanha e Portugal apresentaram uma candidatura conjunta à organização do Mundial2018 e também ao Mundial2022.
Bélgica-Holanda [candidatura conjunta], Inglaterra, Estados Unidos e Rússia e Austrália são restantes candidaturas à organização do campeonato do mundo de futebol que sucederá ao Mundial2014, no Brasil.
O anúncio da candidatura vencedora será feito a 02 de dezembro deste ano pelo Comité Executivo da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
“A Espanha e Portugal estão na corrida”, mas terão de ultrapassar “grandes dificuldades” para ganhar a organização do Mundial2018, disse, na mesma ocasião, o presidente da RFEF, Angel Maria Villar.
A comissão de inspeção técnica da FIFA iniciou segunda feira no Japão [candidato à organização do Mundial2022] um périplo por todas as candidaturas aos mundiais de 2018 e 2022, passando por Portugal e Espanha entre 30 de agosto e 02 de setembro.