Num regresso ao trilho das vitórias, após duas derrotas consecutivas frente a Leixões e Tondela, o AVS conquistou este sábado os três pontos diante do Belenenses, vencendo por três bolas a uma, em jogo a contar para a 18.ª jornada da II Liga.
O triunfo não só marcou o regresso às vitórias da equipa como também a impulsionou para o topo da tabela, ultrapassando temporariamente Santa Clara e Nacional, conjunto insular que tem mostrado um desempenho sólido na competição e que se tem conseguido manter nos dois primeiros lugares da tabela classificativa.
O jogo, realizado no Estádio do Restelo, iniciou-se com a equipa de Jorge Costa a quebrar o empate aos sete minutos com um golo de Edson Farias. Contudo, a resposta do Belenenses não tardou, e Pedro Carvalho igualou o marcador antes do intervalo.
No segundo tempo, Nenê, figura incontornável do AVS SAD, marcou novamente, mas desperdiçou uma grande penalidade. Aos 63 minutos, Edson Farias voltou a brilhar ao ampliar a vantagem, assegurando assim o resultado final de 3-1.
Com esta vitória, o AVS soma agora 37 pontos, assumindo temporariamente a liderança na II Liga. Santa Clara, com 36 pontos, e Nacional, com 34, terão a oportunidade de responder no domingo, quando defrontarem Torreense e Marítimo, respetivamente.
Por outro lado, o Belenenses continua a lutar para encontrar o caminho das vitórias desde o início do ano civil de 2024, mantendo-se no 18.º e último lugar da tabela, com 13 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.