loading

Vitória da Espanha no Mundial é ponto ganho pela candidatura ibérica

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, considerou hoje que a conquista do Mundial 2010 de futebol é um ponto ganho pela candidatura ibérica à organização dos mundiais de 2018 ou 2022.

Vitória da Espanha no Mundial é ponto ganho pela candidatura ibérica
Futebol 365

“As candidaturas aferem-se pela qualidade das candidaturas, mas também pela qualidade dos candidatos, que são Portugal e Espanha. Um deles é campeão do Mundo e campeão da Europa e isso qualifica a candidatura ibérica ao Mundial”, referiu.

Laurentino Dias disse ainda ter “a certeza de que a vitória da Espanha é um ponto mais que a candidatura tem, mas não resolve”.

“Temos adversários difíceis, que também têm candidaturas muito fortes. Quando há candidatos como a Inglaterra e a Rússia, vemos que há adversários muito fortes”, afirmou.

Sobre a visita da FIFA aos dois países ibéricos, entre 30 de agosto e 2 de setembro, Laurentino disse que Portugal vai “mostrar o que tem para oferecer, que são os três estádios” selecionados – Estádio da Luz e Estádio José Alvalade, em Lisboa, e Estádio do Dragão, no Porto.

No programa entretanto revelado pela organização e divulgado hoje pela FPF, não está contemplada, porém, a visita ao de Alvalade.

“Julgamos que são dos melhores estádios que há na Europa. Creio que temos condições para mostrar à FIFA que pode confiar em nós”, garantiu.

Laurentino dias falava à margem da apresentação da final nacional de futebol de rua que vai decorrer a 30 e 31 de julho e 01 de agosto em Lisboa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?