O Benfica carimbou esta quinta feira o seu lugar nos oitavos de final da Liga Europa, mas a celebração dos adeptos encarnados foi atenuada por uma exibição pouco inspirada da turma de Roger Schmidt frente ao Toulouse.
"Temos de ter o máximo respeito pelo Rangers", pede Simão Sabrosa.
A partida de segunda mão, realizada em solo francês, terminou num empate a zero, o suficiente para garantir a passagem do atual campeão nacional à próxima fase, após uma vitória pela margem mínima na Luz, por 2-1, com dois penáltis convertidos por Ángel Di María.
Apesar do resultado positivo, as críticas à exibição da equipa de Roger Schmidt foram evidentes.
A falta de ideias de jogo e a exibição cinzenta deixaram os adeptos encarnados com um sabor agridoce. O treinador alemão decidiu fazer alterações no plantel habitual, dando oportunidade a jogadores como David Neres e Casper Tengsted, que se destacaram na última partida frente ao Vizela.
No entanto, as mudanças não surtiram o efeito desejado pelo técnico alemão, levantando questões sobre a consistência da equipa e as escolhas táticas de Schmidt.
O empate garantiu o acesso aos oitavos de final, onde o Benfica terá pela frente os escoceses do Rangers, como ditou o sorteio realizado esta sexta-feira.
Simão Sabrosa, diretor de relações internacionais do Benfica e antigo jogador do clube, marcou presença na cerimónia e, no final, em declarações à BTV, destacou a importância deste próximo desafio e sublinhou a necessidade de respeitar o adversário, atual líder da Liga escocesa.
"É importante estamos nesta fase. O último jogo que tivemos contra o Rangers foi em 2020/21, mas temos de ter o máximo respeito por esta equipa", começou por dizer o ex-internacional português.
"Sabemos como funciona o nosso clube, teremos de ser muito fortes em casa para conseguirmos um bom resultado na Luz", destacou Sabrosa.
O antigo camisola 20 do Benfica, que jogou durante seis anos de águia ao peito, lembrou que os encarnados já foram felizes outrora com equipas do Reino Unido e também o calendário apertado da equipa da Luz, com confrontos contra o Sporting e o FC Porto no horizonte.
"O Benfica já foi feliz em jogos das competições europeias contra equipas do Reino Unido. É um encontro importante para nós, o apoio dos adeptos fará com que a equipa esteja mais unida e mais forte", observou Simão Sabrosa.
"Será depois de dois jogos que vamos ter com o Sporting e o FC Porto, mas acredito que a equipa estará forte e será objetiva. Terá pela frente uma equipa que é líder da liga escocesa, mas vamos preparar da melhor forma esse jogo contra o Rangers", rematou o antigo capitão das águias.