loading

Candidatura ibérica espera contar com apoio e adesão dos países lusófonos

O apoio e adesão dos países lusófonos à candidatura ibérica ao Mundial2018/2022 de futebol é um ponto importante na corrida à organização do campeonato, disse hoje o secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Candidatura ibérica espera contar com apoio e adesão dos países lusófonos
Futebol 365

Laurentino Dias revelou que nenhum país da Lusofonia estará no grupo de decisores da FIFA, quando forem conhecidos os organizadores em dezembro, mas disse que o “ambiente” e a “adesão” podem fortalecer a candidatura ibérica.

“As candidaturas são mais ou menos ganhadoras consoante o ambiente ou uma adesão generalizada que possam ter. Nós contamos com a adesão e o apoio dos países lusófonos”, disse o secretário de Estado.

O comentário de Laurentino Dias surgiu por ocasião da apresentação, hoje, em Lisboa, dos VII Jogos da CPLP, que se disputam de 29 de julho a 7 de agosto em Maputo, e onde o membro do governo participará numa reunião de ministros da Juventude e Desporto da CPLP.

Na corrida à organização do Mundial2018 ou 2022, o responsável do governo mostrou otimismo, sobretudo após a vitória da parceira Espanha no Mundial da África do Sul, que considera ter reforçado a candidatura ibérica, já de si forte.

Portugal e Espanha concorrem conjuntamente à organização do Mundial, numa corrida em que estão também Bélgica e Holanda, igualmente em parceria, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Rússia, Inglaterra, Estados Unidos e Qatar.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?