A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) propôs o nome de Mano Menezes, atual técnico do Corinthians, para suceder a Dunga no comando técnico da seleção “canarinha”, depois da recusa de Muricy Ramalho.
O Brasil foi eliminado nos quartos de final do Mundial da África do Sul às mãos da Holanda, o que levou à saída do técnico Carlos Dunga.
A CBF encetou desde logo contactos para a rendição e dado indicações de que o técnico do Fluminense, líder do campeonato brasileiro, era o preferido, mas este declinou alegando querer respeitar o contrato com a equipa “carioca”.
Gorada a hipótese Ramalho, a CBF virou-se para Menezes, que, por seu turno, comanda o Corinthians, precisamente o segundo classificado do “Brasileirão”.
O técnico foi contactado na sexta feira pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e ficou de dar a resposta ainda hoje, durante uma conferência de imprensa na sede do clube “paulista”.
“Menezes já estava numa lista de três treinadores, elaborada após o Mundial, e o seu nome foi confirmado depois de uma reunião com Teixeira, durante a qual foi aprovado o projeto de renovação decidido pela CBF já tendo em vista o Mundial de 2014 (a ser organizado pelo Brasil)”, informou a CBF.
O novo selecionador brasileiro deve ser apresentado à imprensa o mais tardar até segunda feira, dia em que está prevista a divulgação da lista de convocados para o encontro particular com os Estados Unidos, agendado para 10 de agosto, em Nova Jérsia.